9.2
Muito Bom
Videojogos

Battlefield V

No quinto jogo da saga Battlefield a EA DICE leva-nos novamente aos cenários da Segunda Guerra Mundial.

Modo Campanha

No modo campanha chamado de “Histórias de Guerra”, é-nos apresentado em capítulos sendo todos eles com o objectivo único de recrear momentos importantes da grande guerra. O enredo passa-se em diversos sítios como África, Noruega e Sul de França, e todos os capítulos são com personagens diferentes, mostrando sempre a história desses personagens de forma a “vivenciar” mais o modo história, que poderá terminar de um modo mais feliz ou até infeliz.

O Battlefield V baseia-se muito na escassez, obrigando a uma grande gestão de munições e armas. A variedade de armas é grande, permitindo ao jogador escolher entre ataques mais agressivos usando um metralhadora ou uma caçadeira, bem como agir de forma mais cautelosa e usar uma arma de longo alcance como uma carabina.
Os cenários apesar de não serem muito extensos, são grandes o suficiente para podermos escolher a tácita que mais gostamos, ou a mais adequada para a situação, e quando as armas não são suficientes ainda temos ao dispor uma serie de veículos tais como tanques, jipes munidos de metralhadoras e até aviões de combate, sendo estes últimos muito difíceis de controlar.

Grafismo e Som

O grafismo apresentado é algo simplesmente maravilhoso, os detalhes são impressionantes, a beleza gráfica ajuda a “entrar” dentro jogo e não cria aquela barreira que separa o mundo real da ficção, por outras palavras é como se estivéssemos a viver aquele momento.
Os efeitos sonoros estão bem conseguidos, as vozes estão nítidas e perceptíveis.

Tides of War

Apesar de o primeiro update ter sido adiado várias vezes, finalmente foi lançado no dia 5 de Dezembro, trazendo consigo várias novidades, tal como o modo Multiplayer, o Campo de tiro, e Panzerstorm..

Multiplayer – temos disponíveis vários modos de jogo como o capture the flag e Team Deathmatch, e podemos escolher entre quatro classes, sendo elas: soldado, engenheiro, médico e franco atirador. Uma boa diversidade e coordenação na equipa permite maior sucesso. Um dos pontos negativos que acho que poderia estar melhor é o mapa, pois é muito confuso fazendo-nos perder muito tempo, tempo esse que poderá ser fatal e baralhar toda a táctica da equipa.

Campo de tiro – neste modo permite-nos praticar e aperfeiçoar a pontaria, numa grande variedade de cenários e armas. Cada arma e cenário é um round cronometrado, de forma a podermos ter a noção da nossa evolução ao longo do tempo.

Panzerstorm – Este modo também Multiplayer (mas que merece um destaque), recria a Batalha de Hannut, passada na Bélgica em 1940, e que é nada mais nada menos que uma batalha com os famosos tanques Panzer. Os jogadores vão ter que tirar o máximo proveito do terreno de forma a não cair em emboscadas, e o apoio aéreo é fundamental para poder ter sucesso.

Conclusão

A EA DICE não dececionou com o Battlefield V, deixando assim a fasquia alta para o seu concorrente Call of Duty.
Apesar do modo campanha ser um pouco curto (uma média de 2 horas cada capitulo), é o modo multiplayer que mais destaque tem, faltando ainda o que muitos jogadores esperavam que é um modo Battle Royale.

9.2
Muito Bom

Battlefield V

Um dos melhores FPS do momento, com recriação de momentos reais da Segunda Guerra Mundial.

Pros

  • Grafismos impressionante
  • Modo história baseado em factos reais

Cons

  • Mapa do modo Multiplayer podia ser melhor
  • Falta um modo Battle Royale
Desde novo ligado a tecnologia e videojogos.Gosta de jogos tipo FPS, RPG e Estratégia. Tem como Hobbies a familia, jogar PC e Xbox, tocar Guitarra.
Scroll to top