codxp

A final da Call of Duty® World League (CWL), apresentada pela PlayStation®4, foi o evento de eSports com maior assistência na história de Call of Duty. Os norte-americanos Team EnVyUs venceram os europeus Splyce perante milhares de fãs que esgotaram o Forum e milhares de espectadores online, na convenção Call of Duty XP, que decorreu entre 2 e 4 de setembro, em Los Angeles.

A Call of Duty® World League foi o evento de eSports mais assistido da história do franchise, com um registo de mais de 20 milhões de visualizações, superando o maior número de visualizações até ao momento em mais de 40%. As fases finais decorreram durante os quatro dias da convenção e esgotaram o Forum, em Inglewood. Milhares assistiram às competições de Call of Duty: Black Ops III e viram a equipa Team EnVyUs sagrar-se campeã e receber o maior prémio entregue na história de Call of Duty, que ascendeu aos 2 milhões de dólares, num total de 3,5 milhões de dólares distribuídos ao longo de toda a competição.

“As finais de domingo foram o fim perfeito da maior celebração de fãs da nossa história com Call of Duty XP e a estreia da temporada de CWL”, afirmou vice-presidente executivo e diretor geral do Call of Duty, Activision, Rob Kostich. “Depois de mais de mil equipas participantes de todo o mundo, apenas dois esquadrões de elite chegaram à final, um dos EUA e outro da Europa. Foi uma final épica e enfurecida que encheu de ação um fim-de-semana incrível que foi visto por todo o mundo por milhões de pessoas. Não conseguimos agradecer o suficiente à comunidade de Call of Duty pelo apoio, que foi incrível durante todo o ano”, acrescenta.

O evento Call of Duty XP foi também o evento que registou mais envolvimento online na história do franchise. A primeira temporada de Call of Duty® World League, apresentada pela PlayStation®4, cativou de forma consistente os fãs ao longo do ano, com cerca de 100 milhões de visualizações e mais de 1,1 mil milhões de minutos de conteúdos.

A competição foi transmitida para o mundo em inglês, francês, alemão, italiano e espanhol via Twitch, MLG.TV, YouTube e também no próprio jogo (Call of Duty: Black Ops III para a PS®4) no modo eventos ao vivo. Segundo a Activision, mais de 40% da audiência era europeia.

Call of Duty: Infinite Warfare, juntamente com Call of Duty: Modern Warfare Remastered, chega à PS a 4 de novembro. O aguardado modo multijogador de Call of Duty: Infinite Warfare esteve disponível para jogar na convenção tal como o modo co-op “Zombies in Spaceland”.

 Podes reviver o campeonato no canal de YouTube de Call of Duty e acompanhar todas as novidades em https://www.callofduty.com/esports, no Twitter, Instagram, eTwitch.

 Podes consultar a classificação final em www.callofduty.com/sports

Via PlayStation Portugal