Uma das minhas ocupações preferidas é descobrir pequenos jogos indie que nos meus olhos se podem transformar em pequenas pérolas. Bem-vindos a debaixo do radar.

Temos de respeitar tradições, então começamos por descobrir um jogo perfeito para o Halloween.

Alder’s Blood é um jogo por turnos num mundo sombrio, onde a natureza se virou contra a humanidade e destruiu a civilização.

Este mundo está repleto de criaturas horríficas muito mais fortes e poderosas que nos, temos de usar táticas para nos manter escondidos e tentar ficar com a vantagem no combate, com a ajuda de um arsenal de armadilhas e armas.

Alder’s Blood tem data prevista para o início de 2020

Steam

Num clima menos sombrio e mais colorido temos Sparklite.

Sparklite é um jogo de aventura e Acão que se passa na terra mágica de Geodia.

Tudo no mundo de Geodia é unido por Sparklite. Sparklite é a força do planeta, e os seus habitantes aprenderam como usa-la em segurança, como pequenas fontes recarregáveis de energia. Mas um “Barão” em Geodia tem planos para minar largas quantidades de Sparklite do planeta para os seus próprios fins, e dar força às suas máquinas de guerra. Mas a poluição vinda deste largo consumo de Sparklite está a corromper o mundo, os animais estão cada vez mais violentos e o ambiente está em decadência.

Mas o mundo de Geodia tem uma defesa natural no seu coração, este periodicamente causa fraturas e reorganiza o mundo, causando transtorno nos planos do Barão. Cabe a nossa heroína Ada parar o Barão de conseguir chegar ao coração do mundo antes que seja tarde de mais.

Sparklite tem data prevista para 14 de Novembro deste ano.

Sparklite

Steam