Uma das minhas ocupações preferidas é descobrir pequenos jogos indie que nos meus olhos se podem transformar em pequenas pérolas. Bem-vindos a debaixo do radar.

Comecemos na terra dos sonhos, Dreamscaper é um intenso RPG rogue-lite onde controlamos Cassidy e viajamos para o seu subconsciente, lutando contra os seus pesadelos para salvá-la de um destino sombrio.

Existem seis níveis distintos e em cada um deles, desvendamos um pouco mais sobre a história de Cassidy e os pesadelos que a atormentam. O sistema de combate permite uma fluidez ao se poder misturar combate melee com ranged ou ate dream powers.

Com um sistema de permadeath temos de ir desbloqueando novas habilidades e armas para conseguirmos batalhar os mortais inimigos e bosses que invadem os sonhos de Cassidy aclarando as brumas que a envolvem.

Dreamscaper ainda não tem uma data prevista

Dreamscaper

Steam

Dos sonhos para a dura realidade temos Overcrowd: A Commute ‘Em Up este é um simulador tático que tem lugar no metro.

Todos os dias milhões de pessoas enchem os metros com tempo contado para chegar ao trabalho, conseguiremos nós construir e manter a estação de metro perfeita?

Em Overcrowd temos de escavar por 4 camadas de terra e desenhar a nossa estação com cuidado de forma a manter a estação a fluir. Com uma grande variedade de equipamento para desbloquear e procurar, Overcrowd oferece uma mistura única de puzzle espacial pensamento estratégico e decisões ao segundo.

Overcrowd: A Commute ‘Em Up Tem uma data prevista para 6 de junho.

https://www.youtube.com/watch?v=s0K0iIuKJsc

Overcrowd

Steam

Para finalizar não temos necessariamente um jogo mas algo para mudar os nossos antigos NES clássicos para algo mais futurístico com 3dSenVR. 3dSenVR é um emulador único que converte os nossos jogos preferidos para 3D e nos deixa joga-los em VR.

Este software esta ainda em early access.

Steam