Uma das minhas ocupações preferidas é descobrir pequenos jogos indie que nos meus olhos se podem transformar em pequenas pérolas. Bem-vindos a debaixo do radar.

Pandemic Express é um género de open world shooter misturado com a formula de “zombie escape” que na realidade faz-me lembrar bastante o Left 4 Dead.

A base do jogo é simples, 30 jogadores entram no mapa e um é aleatoriamente infetado e vira zombie, este tem de infetar os restantes jogadores para o seu lado, enquanto os sobreviventes fogem para escapar num comboio.

Pelo caminho os sobreviventes podem encontrar equipamento e armas para matar os zombies porém, do outro lado os zombies como têm respawn infinito vão ficando mais fortes à medida que vão morrendo. Quando os sobreviventes conseguem finalmente chegar ao comboio, este começa em movimento, e os zombies passam a fazer respawn mais perto, tornando o fim do jogo um género de batalha épica, tendo os sobreviventes de aguentar a horda durante algum tempo ate conseguirem finalmente ganhar (ou perder se todos virarem zombies) o jogo.

Pandemic Express é um jogo criado por TALLBOYS e tinyBuild esta atualmente em Alpha mas sai em Earlly access no steam dia 2 de Maio.

Pandemic Express

Steam

 

Num estilho mais relaxante temos Adore Roguelite de Acão onde podes fazer invocar e controlar criaturas para lutar ao teu lado.

Em Adore controlamos uma personagem chamada Lukha o único sobrevivente de um ataque na sua aldeia e agora cabe-lhe a ele avisar todas as outras aldeias de Adorers sobre o extermínio de os Established Kingdoms. Pelo caminho descobre vários segredos e também uma conspiração para matar o deus das criaturas: Draknar.

Fazendo parte do clã de Adorers, Lukha forma laços com as varias criaturas que pode descobrir e invocar, criaturas estas que têm as suas próprias características e habilidades, os laços são de tal forma fortes que se estas levarem dano Lukha também sofre.

Sem qualquer data previstas Adore Deixa um misto de espectativa e curiosidade.

Steam