Uma das minhas ocupações preferidas é descobrir pequenos jogos indie que nos meus olhos se podem transformar em pequenas pérolas. Bem-vindos a debaixo do radar.

Num pequeno mundo dentro dos nossos ecrãs encontramos Takoway um jogo de puzzles em 3D que funciona em redor de duas perspetivas diferentes. Aqui jogamos com Tako a Hexapus na sua jornada de escapar o seu cativeiro, pelo caminho encontramos outras criaturas do mar que nos ajudam a atravessar os territórios bizarros no laboratório.

Takoway é um jogo Mobile para IOS e Android, previsto para chegar as nossas mãos no outono de 2019

Takoway

 

Para quem gosta de água (ou não) Encontramos Flotsam, um mundo pós-apocalíptico onde tentamos sobreviver e construir a nossa pequena cidade à deriva no oceano. Neste duro mundo oceânico temos de aproveitar praticamente tudo o que encontramos, o lixo que se vê a deriva, as velhas ruinas do mundo prontas a ser descobertas, outros sobreviventes à deriva, criaturas marítimas que podemos caçar, tudo isto enquanto tentamos manter a sede e fome dos nossos sobreviventes saciada e claro construir e expandir a nossa cidade flutuante.

Flotsam esta acessível desde 26 de setembro em Early Access no Steam.

 

Flotsam

Steam