Numa serie de entrevistas e convenções anuais, o Presidente da Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, revelou alguma informação sobre o esperado Grand Turismo Sports.

Essas revelações passam por contratar treinadores de F1, para treinar os melhores jogadores, e apostando num visual mais apelativo ao mesmo tempo que apostam fortemente na eSports. Estas duas ultimas revelações geraram alguma controvérsia pela parte dos mais aficionados, por acharem que são dois aspectos incompatíveis, mas o criador do que é considerado um dos melhores simuladores de carros de sempre, diz que o modo offline é complexo e difícil enquanto o modo online é apenas uma pequena porção do jogo.

Um aspecto negativo também revelado é que o numero de pistas vais diminuir em relação aos anteriores, mas por outro lado o numero de carros vai aumentar, podendo situar-se entre os 400 e os 500 carros, muitos deles disponíveis por DLC ou recompensas.

Com o seu grande rival quase a ser lançado (Forza Horizon), resta-nos esperar pelos reviews para saber até onde estes gigantes da simulação nos conseguem levar.

Pedro Martins é Editor de Videojogos e Tecnologia | pedromartins(arroba)8dot5bits(dot)com