Com lançamento no final deste ano, o seu conteúdo tem andado envolvido em algum mistério, mas a Konami revelou que Metal Gear Solid V: The Definitive Experience irá conter Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Metal Gear Online, bem como todos os DLC lançados até ao momento.

“Metal Gear Solid V obteve uma grande aceitação pela industria e pela comunidade gamer, sendo consensual o seu valor como um dos melhores jogos do género. Esta The Definitive Experience irá dar a oportunidade aos jogadores de jogarem a totalidade da experiência Metal Gear Solid V, sem interrupções. Adicionalmente, com Metal Gear Online, os jogadores irão ter acesso ao Universo Online transportando assim o universo Metal Gear Solid a outro nível“ afirmou Tomotada Tashiroda Konami.

Quando já se falava da possibilidade de Metal Gear Solid estar a chegar ao fim, a Konami prontamente rejeitou essa ideia através da sua conta oficial do Tweeter, e chegou mesmo a revelar novidades com o Metal Gear Survive, que é uma aventura online cooperativa.

“Metal Gear Survive oferecerá uma lufada de ar fresco aos elementos stealth que caracterizam a série com a inclusão do co-op, transformando-se assim numa experiência multiplayer totalmente nova e distinta“, afirmou Tomotada Tashiro da Konami.

Metal Gear Survive será lançado em 2017.

Pedro Martins é Editor de Videojogos e Tecnologia | pedromartins(arroba)8dot5bits(dot)com