Foi anunciado pela Microsoft, em parceria com empresas como Acer, ASUS, Dell, Hewlett Packard e Lenovo, o desenvolvimento de capacetes de realidade virtual, que rondaram os $300.
Estes capacetes serão revolucionários no mundo da realidade virtual, pois irão dispor de sensores de liberdade a seis graus, o que não será necessário a utilização de outros dispositivos para registar os movimentos, como por exemplo as câmaras.
Terry Meyers, responsável pelo Windows and Devices Group disse: “Ao contrário de todos os outros capacetes de realidade virtual no mercado, não existirá necessidade para espaço em separado ou montagem complicada”
Ao contrário de outros equipamentos que precisam de PC’s e portáteis bem equipados a nível de hardware, este capacete funciona em máquinas com configurações mais básicas e com um custo muito inferior.
O seu lançamento está agendado para a Primavera de 2017, e sem mais especificações reveladas resta-nos apenas aguardar, e prometemos estar atentos a qualquer novidade que possa surgir.
Pedro Martins é Editor de Videojogos e Tecnologia | pedromartins(arroba)8dot5bits(dot)com