Paladins – Alternativa Free to Play a Overwatch.

Faz hoje exatamente um mês que saiu Overwatch. O jogo da Blizzard teve, como seria de esperar, uma ovação generalizada por parte da crítica e dos jogadores. No entanto, muitos não o jogaram ainda por um simples motivo: não querem ou não podem pagá-lo.

Uma alternativa, ainda um pouco verde, é Paladins, o novo jogo da Hi-Rez Studios, a companhia que trouxe Tribes Ascend e, mais recentemente, o MOBA Smite. Paladins encontra-se em beta fechada, mas pouco: basta fazer follow no Twitter ou no Youtube de Paladins e somos presenteados com uma chave de acesso à beta fechada. Segundo consta, o jogo será mesmo grátis na sua versão final, pelo que não custa ir fazendo algum progresso na conta. A versão final, à semelhança de Smite, também estará disponível nas consolas PS4 e Xbox One, mas por agora a beta apenas decorre em PC.

O jogo em si, para uma versão ainda rudimentar, é suficiente para algumas rondas de diversão. Regularmente são adicionadas novas personagens, sendo neste momento quinze, divididas por funções diferentes, tal como em Overwatch: Blasters (dano de área), Fighters (balançados entre dano e resistência), Protectors (os tanks), Sharpshooters (os snipers), Strikers (os furtivos ou flanqueadores). Quanto a modos de jogo há três, Seige (captura de pontos de controlo), Payload (levar uma carga até ao objetivo) e Survival (aguentar o máximo de tempo contra o relógio).

Outra característica interessante do jogo são as cartas colecionáveis, que podemos adquirir enquanto jogamos e funcionam como forma de aumentar algumas habilidades das personagens, podendo adequá-las a diferentes situações. Para além de despertar o bichinho do colecionismo…

Paladins é também modesto nos seus requisitos, tal como Overwatch. Qualquer PC mediano será capaz de correr este jogo com fluidez. Vejam o pequeno vídeo de apresentação do jogo abaixo e, se vos interessar, experimentem-no! É grátis!

[youtube id=”Dh9F7AZrxMk”]

 

Pedro Moreira é Reviewer no 8.5Bits | twitter @morenho27 | pedromoreira@8dot5bits.com