O  8.5Bits e a Pris Audiovisuais têm para te oferecer a possibilidade de assistires à antestreia do filme ‘Dor e Glória‘.

VENCEDORES

PORTO
Ana Catarina Lemos Vieira Azevedo
Cristiana Sofia Rodrigues da Silveira
Marta Cláudia Magalhães Queirós
Teresa Angelina Gonçalves Soares
Vânia Celeste Santos Martins Pereira

LISBOA
André Filipe Veiga Mascarenhas
Andreia Sofia Vaz Oliveira
Catarina Maria Matos dos Reis
Cláudio Alexandre Lindo Costa Pinto
Daniela Raposo Travassos Valdez
Filipa Raquel Paulino Machado
Joaquim Paulo Rodrigues Alves da Silva
Mara Lisa Miranda Marques
Sara Alexandra Anjos Santos
Vanda Maria Fernandes Imperial

Um filme de Pedro Almodóvar

Dor e Glória narra uma série de reencontros de Salvador Mallo, um veterano realizador de cinema no seu declínio. Alguns deles, doenças físicos, outros lembranças: a sua infância nos anos 60, quando ele emigrou com os seus pais para Paterna, uma cidade em Valência em busca de prosperidade, o primeiro desejo, o seu primeiro amor adulto e em Madrid dos anos 80, a dor da ruptura desse amor quando ainda estava vivo e pulsante, escrevendo como única terapia para esquecer o inesquecível, a precoce descoberta do cinema e do vazio, o imensurável vazio diante da impossibilidade de continuar a filmar.

Dor e Glória fala da criação, da dificuldade de separá-la da vida e das paixões que lhe dão sentido e esperança. Na recuperação do seu passado, Salvador encontra a urgente necessidade de narrá-lo e, nessa necessidade, encontra também a sua salvação.

Sem pretensão, Dor e Glória é a terceira parte de uma trilogia de criação espontânea que demorou 30 anos a ficar completa. As duas primeiras partes são A Lei do Desejo e Má Educação. Nos três filmes, os protagonistas são personagens masculinas e realizadores de cinema e, em todos, o desejo e a ficção cinematográfica são os pilares da narração mas o modo como a ficção se cruza com a realidade difere em cada um deles. Ficção e vida são parte da mesma moeda, e a vida sempre inclui dor e desejo.

Dor e Glória revela, entre outros temas, duas histórias de amor que marcaram o protagonista, duas histórias determinadas pelo tempo e o acaso e que são resolvidas na ficção.

Este novo filme de Pedro Almodóvar esteve em competição na Seleção Oficial do Fetsival de Cannes e foi Vencedor do Prémio de Melhor Ator, Antonio Banderas, no papel de Salvador. Conta ainda com a participação especial de Penélope Cruz e fazem parte também do elenco Asier Etxeandia, Leonardo Sbaraglia, Nora Navas e Julieta Serrano, entre outros.

Temos 15 convites para a antestreia:

10 convites duplos
Lisboa – Cinema UCI, El Corte Inglês – Dia 4 de Setembro, às 21:30h

5 convites duplos
Porto – Cinema NOS, Alameda Shop & Spot –Dia 4 de Setembro, às 21:30h

Podes participar até às 12:00h de dia 3 de Setembro.

Para participares só tens de
-Preencher o formulário abaixo
-Partilhar publicamente esta publicação:

-Fazeres like à página do 8.5Bits (caso não o tenhas feito antes)

Verifica as regras do passatempo aqui: http://8dot5bits.com/regulamentos/

PASSATEMPO TERMINADO

NO CINEMA A 5 DE SETEMBRO

Póster_ Dor e Glória

O envio da listagem de vencedores para os cinemas é da responsabilidade do distribuidor do filme sendo o 8.5Bits apenas promotor do passatempo. 
Em situações extraordinárias, os vencedores poderão contactar-nos via mensagem privada no Facebook.

Há 8 anos a estudar cinema e técnicas audiovisuais, terminou em 2016 a licenciatura em cinema, estando agora a trabalhar como produtor de conteúdo de vídeo, crítico de cinema e gestor de redes sociais em diversas empresas. Amante de cinema e música, gosta de viajar e aprender coisas novas para aumentar os seus conhecimentos em várias áreas.