Nem sempre há más noticias para a Microsoft. A Capcom confirmou o suporte para cross-save de Resident Evil 7 entre PC e XBox One.

Ainda no inicio do mês anunciámos aqui que a versão para PC de Call of Duty: Infinite Warfare não permitia crossplay entre a versão Steam e a versão da Loja Windows criando mais uma divisão artificial.

Durante a E3 2016 a Microsoft anunciou a iniciativa Xbox Play Anywhere. Os títulos desta iniciativa têm todos cross-buy e cross-save nas versões Xbox One e Windows 10. Até agora apenas títulos da Microsoft como Gears of War 4 e Forza Horizon 3 podem ser comprados numa plataforma e jogados em ambas. Será que Resident Evil 7 é o primeiro jogo de outra editora a fazer parte desta iniciativa?

O cross-save permite que o ficheiro de gravação de uma plataforma seja importado para outra, o que é útil quando se têm duas versões do mesmo jogo. A Capcom apenas confirmou o suporte para cross-save, não confirmou se Resident Evil 7 terá cross-buy, ou seja, se na compra da versão Xbox One vamos ter acesso à versão PC (e vice-versa). Se tal não acontecer, esta funcionalidade terá uma utilidade bastante limitada pois poucos serão os utilizadores que irão comprar o mesmo jogo para duas plataformas.

Resident Evil 7 será lançado a 24 de Janeiro para PC, Xbox One e PlayStation 4 (com suporte PlayStation VR).