Com um poder de processamento gráfico maior que o da PlayStation Pro, 4K com ‘super sampling’ (para que as também as TV 1080p tenham gráficos melhorados) e com retrocompatibilidade. Chega a 7 de Novembro!

Este domingo a Microsoft deu a conhecer na E3 a consola mais poderosa do mundo, a Xbox One X (conhecida pelo nome de código “Project Scorpio”), bem como o seu mais abrangente e diversificado lineup de jogos alguma vez revelado.

Num evento emitido pela primeira vez em UHD 4K UHD no Mixer, a Xbox revelou no seu briefing um recorde de 42 jogos, incluindo 22 jogos exclusivos para a consola. Com a chegada ao mercado a 7 de Novembro, a Xbox One X vai ser vendida a 499 dólares, 449 libras, 499 euros.

A Xbox One X foi desenhada para ser a melhor consola para a criação de jogos e para entretenimento, garantindo às empresas de criação de jogos acesso à maior fidelidade gráfica para que consigam produzir jogos em verdadeiro 4K. O diretor da Xbox, Phil Spencer, sublinhou que todos os jogos vão funcionar de forma imaculada na família Xbox One. Além disso, a Xbox One X melhora ainda a sua biblioteca de jogos, conferindo melhores texturas, frame rates mais fluidas e tempos de carregamento mais reduzidos.

A Xbox confere às empresas de desenvolvimento de jogos – de grande e pequenas dimensões – as capacidades de criação de diferentes géneros de jogos para os mais diferentes tipos de jogadores”, referiu Spencer. “Não contamos apenas com os maiores sucessos de gaming na nossa plataforma, mas não poupámos esforços para garantirmos aos nossos fãs conteúdo único dos mais criativos artistas… o tipo de conteúdo capaz de conquistar a imaginação de todos”.

A Xbox One é o único sistema desenhado para suportar os melhores jogos do passado, do presente e do futuro. Os jogos e os acessórios da Xbox One são compatíveis com a Xbox One X. Assim, se o leitor for um gamer Xbox, muito provavelmente conta já com uma generosa coleção de jogos que vão ter melhor aspeto e apresentar uma superior jogabilidade na Xbox One X.

Spencer anunciou que a Xbox vai expandir a retrocompatibilidade Xbox One referente aos quase 400 populares jogos Xbox 360 de forma a incluir os clássicos e os favoritos dos fãs como “Crimson Skies.” A Xbox revelou ainda que títulos como “Gears of War 4”, “Forza Horizon 3,” “Minecraft”, “Resident Evil 7”, “Final Fantasy 15”, “Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands”, “Rocket League” e dezenas de outros jogos populares da Xbox One vão receber atualizações gratuitas para tirarem vantagem das capacidades da Xbox One X. Alguns destes jogos vão ser melhorados para poderem ser executados em 4K, e muitos deles vão estar disponíveis aquando do lançamento da consola.

Xbox One X, uma nova experiência

A Xbox One X foi concebida para disponibilizar uma capacidade de processamento sem compromissos, a mais abrangente compatibilidade e um design de excelência. É ao mesmo tempo a mais poderosa e a mais pequena consola que a Xbox alguma vez desenvolveu.

  • Xbox One X. Os jogos são mais divertidos na Xbox One X. A consola mais poderosa do mundo estará disponível a partir de dia 7 de novembro. Com uma capacidade de processamento 40 por cento superior a qualquer outra consola, oferece uma experiência envolvente de gaming em 4K quando utilizada em conjunto com um ecrã 4K, como os TV QLED da Samsung.  A Xbox One X melhora ainda mais a sua coleção de jogos, dotando-os de melhores texturas, frame rates mais rápidas e tempos de carregamento mais baixos, mesmo numa TV 1080p. A Xbox One X beneficia ainda do mais avançado

conjunto de argumentos para entretenimento 4K, com suporte 4K Ultra HD para conteúdo Blu-ray X e em streaming, suporte HDR para jogos e vídeo, e ainda suporte para Dolby Atmos. A Xbox One X vai juntar-se à família de dispositivos da Xbox One e coexistir com a Xbox One e Xbox One S. Todos os jogos e acessórios da Xbox One são compatíveis com a nova consola.