Cinema / TV Destaques

‘Stranger Things’ veio a Portugal este Natal

Se és fã de Stranger Things da Netflix, então continua a ler este artigo para saberes o que se passou em Lisboa, no Cais do Sodré, neste fim-de-semana!

 

Em Lisboa houve a reconstrução de diferentes cenários de uma das séries mais acarinhadas do Netflix, Stranger things. A série é sobre 4 amigos, Will Byers, Mike Wheeler, Dustin Henderson e Lucas Sinclair que passam aventuras completamente entusiasmantes, assustadores também em muitos casos, devido a uma realidade paralela, the upside down onde Will acaba por ficar preso. Para além destes 4 amigos, existem outras personagens que apaixonaram os fãs, como a Eleven, Jonathan, Nancy e Joyce Byers. A série passa-se nos anos 80 e tem vários simbolismos que ligam ás obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King.

Evento 'Stranger Things' Lisboa 2018

No Cais Do Sodré recriaram alguns dos cenários da série e tinham inclusive jogos da Playstation onde as pessoas podiam jogar e entrar no mundo virtual de Hawkins. 8dot5Bits esteve lá e temos fotografias para te mostrar do evento! Um dos outros cenários que fizeram foi a entrada para The Upside down:

 

E ainda uma homenagem à personagem Barb (Shannon Purser) que tão cedo se despediu de nós. Havia inclusive, um livro para lhe deixar mensagens e testemunhos onde os fãs foram deixando aquilo que sentiam pela personagem:

  

 

Também havia um cenário para os fãs tirarem fotografias nas bicicletas das personagens e uma parte dedicada ao baile derreteu o coração de muitos.

Também existia uma parede dedicada às luzes que permitiram a comunicação entre Will e Joyce, onde também, tive a oportunidade de tirar uma fotografia:

No final, os visitantes ainda tinham direito a um pequeno presente dado pela NETFLIX. Uma experiência de Natal verdadeiramente incrível. E, fiquem atentos, por Lisboa estão várias pistas ligadas a Stranger Things, não ficou apenas pelo Cais do Sodré.

Por agora resta-nos esperar pela terceira temporada que de certeza será uma temporada maravilhosa.  A Pop Up continua até ao final do dia 16 de Dezembro. Aproveita para dar uma volta por Lisboa e tenta identificar onde andam as luzes que une Lisboa ao the upside down. 

 

Writer, poet, student and dreamer.
Scroll to top