8
Bom
Videojogos

Teste a ‘Ghost Giant’

Ghost Giant é o jogo que irá aquecer o teu coração!

Sê o grande protetor do pequeno e solitário Louis, uma criança introvertida, mas criativa que precisa constantemente da tua companhia e ajuda. Constrói um laço forte de confiança, ajudando-o a transpor e/ou mover vários obstáculos, por vezes não são os obstáculos físicos a maior barreira, mas sim a narrativa comovente que consome a nosso pequeno Louis.

Neste jogo, o nosso papel passa por sermos uma personagem gigante em todos os sentidos, isto é, não é só de tamanho que se mede uma personagem, mas sim de sentimento, carinho e vontade de ajuda, somos e seremos o suporte emocional de uma pequena criatura muito afável. O nosso aspeto não importa e como tal só se vê os braços semi-transparentes e só somos vistos pelo nosso amigo Louis. O controlo da nossa personagem é feita através dos comandos Move e claro a câmara desloca-se à medida que viramos a nossa cabeça.

Com uma visão espacial em 360º, através dos óculos VR da PS4, é como se num mundo de fantasia estivéssemos. O cenário tridimensional em tons de cartoon, com um aspeto infantil e muito interativo transporta-nos literalmente para o mundo digital, total imersividade.

Apesar da nossa grandeza, estamos limitados no espaço e na interação com os objetos, sendo apenas possível levantar alguns objetos ou peças, tais como, casas, caixas, flores, entre outros, mas no que toca aos seres vivos não se podem levantar, mas podemos interagir com eles, através do toque.

Desenvolvido pelo estúdio behind Fe and Flipping Death, chega-nos a história mais calorosa alguma vivida na PS4, já está disponível digitalmente desde dia 16 de abril e em formato físico a partir de dia 19.

 

8
Bom

Pros

  • Imersividade do Sistema VR
  • História cativante / comovente

Cons

  • Duração total (Entre 5 e 6 Horas)
Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.
Scroll to top