8
Bom
Videojogos

Teste a ‘Intruders – Hide and Seek’

Estivemos a testar o novo jogo ‘Intruders – Hide and Seek’, e vamos já dizer que foram horas muito bem passadas. Para além de ser um jogo interessante, tem uma storyline e é preciso estar sempre com muita atenção a tudo o que é feito, até para prever o que possa acontecer no futuro e estarmos preparados.

Nós somos o Ben, um rapaz que regressou a casa com a família depois de terem havido algumas obras, nas quais o pai mandou instalar uma sala de pânico, já aí percebemos, e também pelas conversas da família, que o pai tem um segredo que tenta muito bem esconder. E é essa a razoo que faz com que 3 assaltantes entrem na mansão e prendam o pai e a mãe, deixando assim as duas crianças, Ben e a irmã mais nova, a vaguear pela casa sozinhos. Ben esconde a irmã na sala de pânico e aventura-se a tentar salvar a família dos assaltantes.

Ao longo do jogo vamos recebendo cada vez mais conhecimento acerca do trabalho do pai e dos seus segredos, sendo ela a razão pela qual os assaltantes entraram em casa, procuram algo específico. No final temos a primeira e única escolha, onde decidimos se salvamos a irmã ou empurramos os assaltantes de um penhasco, e isso decide o destino do nosso personagem.

O jogo está muito bem feito, mesmo sendo indie e um jogo de  stealth, não deixa de ser interessante e divertido. Ao mesmo tempo é muito simples de perceber como funciona e o que devemos fazer.

No início temos como sempre aquelas cenas que indiretamente nos ensinam a jogar. Aqui temos um jogo das escondidas entre Ben e a irmã onde nós nos escondemos e ficamos familiarizados com a mecânica de esconder em armários, abrir gavetas, etc

O conselho neste tipo de jogos dark’ (literalmente) é ter um ecrã bom porque é extremamente importante sabermos sempre onde andam os assaltantes, para que não nos apanhem e tenhamos que recomeçar os níveis.

Apesar de ser um jogo simples de perceber, tem sempre as suas dificuldades, e leva algum tempo a percebermos bem o ambiente em que estamos. Eles vivem numa mansão enorme, 3 andares, salas atrás de salas, e escadas mais escadas. Sim, existe um mapa que podemos consultar sempre que quisermos, mas mesmo assim ainda andamos muito às voltas a tentar resolver os níveis.

Um ambiente sonoro feito à medida, muito silencioso, para dar oportunidade de adicionarem uns jumpscares. Nós jogamos em inglês, mas têm sempre a oportunidade de jogar em português do Brasil, a experiência é a mesma.

Sendo esta a minha primeiro experiência como reviewer de video games, decidi adicionar ao vídeo um final engraçado com uma mashup de todas as vezes que fui apanhado pelos assaltantes, não foram poucas!

De salientar que, para além do Prémio PlayStation® Talents para Melhor Jogo do Ano,Intruders: Hide and Seek, que nasceu nas salas de aula da Universidade U-Tad, foi ainda eleito o melhor Jogo da III Edição dos Prémios PlayStation Talents em Espanha para a imprensa.

8
Bom

Intruders - Hide and Seek

Estivemos a ajudar o Ben a perceber os segredos da sua família, na noite que possivelmente foi a pior da sua vida. Um jogo de stealth com muitos segredos e um pouco de agressividade.

Pros

  • História muito interessante e cativante
  • Muito fácil de perceber como jogar

Cons

  • Precisavam de dar mais escolhas ao jogador, existe somente uma no final
Há 8 anos a estudar cinema e técnicas audiovisuais, terminou em 2016 a licenciatura em cinema, estando agora a trabalhar como produtor de conteúdo de vídeo, crítico de cinema e gestor de redes sociais em diversas empresas. Amante de cinema e música, gosta de viajar e aprender coisas novas para aumentar os seus conhecimentos em várias áreas.
Scroll to top