7
Bom
Destaques Videojogos

Teste a ‘Stoneheart’

Stonehearth

Stoneheart apresenta-se como um simpático sandbox city builder, com gráficos de bloco e uma banda sonora suave.

O jogo parece simples e engraçado enquanto escolhemos o nosso mundo, os atributos e o aspeto dos nossos colonos, fiquei aliviada quando ao começar o jogo existia um tutorial (algo que muitos sandboxes hoje em dia não têm mas deviam), embora, rapidamente essa felicidade desvaneceu-se quando descobri que o “tutorial” basicamente não ensinava muito mais do que, como mexer a câmera, cortar arvores e designar um espaço para armazenamento, deixando-nos um pouco a adivinhar o que fazer a seguir, assumi então que os colonos precisassem de um sitio para dormir, comida e proteção.

Stonehearth

Os controlos infelizmente também não são muito intuitivos e, devido à falta de um tutorial mais extensivo debati-me bastante ate me habituar, houve momentos em que tive de ir ao amigo Google para saber como fazer algo.

Sou honesta quando digo que não percebi metade dos aspetos dos colonos, desde os atributos ao seu estado de espírito, pois nunca senti necessidade de manter o olho neles, mas talvez apenas não tenha jogado tempo suficiente para estes entrarem mesmo em ação. Por vezes senti a falta de poder dar instruções mais específicas nas ações dos colonos, pois era irritante a quantidade de materiais que deixavam espalhados.

Mas passado todas estas dificuldades, facilmente me apaixonei pelo jogo, adoro a descoberta das profissões, de melhorar a qualidade de vida dos meus colonos, defender a colonia, aumentar a cidade, comprar e vender com mercadores que nos vêm visitar, e tentar algo sempre mais, enfim, quando dei por mim já tinham passado 3 horas e juro que pensava que ainda agora tinha começado.

7
Bom
Apesar dos seus problemas é completamente viciante.

Pros

  • Excelente interface
  • Viciante
  • Progressão interessante

Cons

  • Controlos confusos
  • Falta de um tutorial mais cheio
  • Os colonos por vezes parecem perdidos
Freelancer em fotografia, praticamente vive e respira videojogos algo em que se viciou desde muito nova, alcunhada por alguns como "Farmer", o amor pelos jogos é apenas rivalizado pela familia e os gatos de companhia.
Scroll to top