Depois do lançamento de “O Filme Lego 2” chega-nos então o jogo, The Lego Movie 2 – Videogame. Já está disponível para as principais plataformas: PC, Nintendo Switch, PS4 e Xbox One, desde 1 de março de 2019 (Europa).

Com algumas melhorias/afinações em relação aos jogos anteriores, mas principalmente com a mesma mecânica e grafismo, The Lego Movie 2 – VideoGame irá cativar, certamente, quem nunca jogou, mas não irá surpreender quem acompanhou alguns dos títulos anteriores, pois os menus, os movimentos e até o sistema de combate são praticamente os mesmo, apesar de existirem imensas armas/ferramentas/personagens novas.

Com uma storyline, típica, onde o bom deve combater o mal, isto é, Emmet, Lucy, Batman precisam unir forças numa aventura repleta de ação para salvar a adorável cidade de Bricksburg, e para tal devem eliminar os seres extraterrestres, que aparentemente são muito fofinhos, mas que na realidade estão a causar a destruição total em várias galáxias.

A ausência de textos e audio em PT-PT é um dos pontos negativos que continuam a não deixar elevar os jogos da Lego para outro patamar. Apesar de toda a informação/tópicos de ajuda em cada missão por vezes, principalmente para os mais pequenos (falo por experiência própria, pois tenho um rapaz de 4 anos que adora jogar consola. ;)) e que por inúmeras vezes se vê preso no nível e não sabe o que precisa fazer avançar.

Um dos grandes aspetos positivos a destacar neste jogo é a boa utilização das peças, ou seja, ao longo do jogo o jogador será obrigado a encontrar um determinado número e tipo de peças para que possa construir novas armas e/ou ferramentas para poder avançar no nível, terá ainda, no que diz respeito às peças, estas também irão servir de moeda para comprar objetos úteis para o desenrolar dos níveis.

The Lego Movie 2 – Videogame, tal como os títulos anteriores, não poderia passar sem mostrar uma boa dose de humor, aliado com um bom grafismo e um excelente ambiente sonoro transformam este jogo quase numa obra prima.

The Lego Movie 2 – Videogame já está disponível!