5
Destaques

Teste a ‘Tyr: Chains of Valhalla’

Da produtora Ennui Studio chega-nos Tyr: Chains of Valhalla!

Um jogo em 2.5D, ou seja, apresentando cenários em 3D e personagens em 2D, em género de plataformas/shooter, este jogo utiliza um conjunto de plataformas e armas futuristas, como lazers, entre outras armas para destruir os adversários e com um nível de dificuldade bem acima da média, o que te irá fazer amar ou odiar este jogo em poucos minutos.

Tyr: Chains of Valhalla tem como referência a mitologia nórdica, tendo a sua narrativa como objetivos principais a exploração do mundo futurista/tecnológico e a proteção da vida humana que está a ser aterrorizada por seres maléficos, com talentos mágicos e poderosos capazes de te destruir em poucos golpes.

Com uma mecânica retro, onde o jogador principal irá avançar no cenário à medida que elimina os inimigos, mas com movimentos poucos fluídos/realistas, obrigando a personagem a transpor as várias dificuldades impostas pelas plataformas, através de saltos, a escalar ou em deslocação super sónica. Sem grande originalidade, Chains of Valhalla, apresenta tal como era habitual em todos os jogos retro um sistema de combate demasiado simples, podendo o jogador estar sempre à distância do inimigo. Apesar de também contar com bosses e mini-bosses para te atrapalhar a jornada, não deixa de ser um pouco monótono e repetitivo na sua totalidade, com cutscenes em modo de animatic, deixando muitas vezes o jogador à espera que o texto passe para poder jogar mais um nível. De referir que o tempo está a esgotar-se em cada desafio, deves terminar cada missão em menos de 60minutos.

Tyr: Chains of Valhalla já está disponível para PC e PS4.

 

 

5
Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.
Scroll to top