Destaques Videojogos

Tudo o que sabemos sobre “Final Fantasy VII Remake”

Final Fantasy conta com dezenas de jogos no seu historial que foi construindo ao longo dos anos. O sétimo jogo (segundo ordem numérica e não a ordem de lançamento) é dos mais amados da franquia e como prova disso vai ser o primeiro jogo FF que terá direito a um completo Remake.

Esta nova versão do jogo foi anunciada em 2015 durante a E3 e foi muito bem recebida pelos jogadores e pela imprensa. Foi-nos apresentado um pequeno teaser onde podemos ver o personagem principal do jogo, Cloud Strife, com um grafismo moderno mas com o aspecto que em tudo tem a ver com a versão do jogo original.

Desde o momento do anúncio deste projecto da Square Enix tem-se ouvido falar de muitos rumores sobre o jogo, uns deles confirmados outros nem por isso.

Foi na State of Play deste ano que tivemos mais novidades sobre Final Fantasy VII e segue-se aqui tudo o que sabemos sobre este Remake muito esperado.

Combate

Pelo Gameplay mostrado nas suas apresentações podemos claramente ver que o combate não tem nada a ver com o jogo original. Na sua versão original FF VII tinha um combate lento por turnos o que não acontece com o Remake. Em vez disso temos um combate mais livre e mais rápido muito parecido com o novo Final Fantasy XV.

Gráficos

Como é fácil de observar os gráficos nada têm a ver com o jogo original. O design dos personagens e cenários foi completamente refeito com as tecnologias de hoje em dia o que dá ao jogo um aspecto muito moderno e deslumbrante.

História

Ao contrário do que poderemos pensar a história não vai ser 100% igual ao jogo original. Foi confirmado pelos desenvolvedores do jogo que a história irá ser no seu geral igual à original mas certos aspectos vão ser modificados ou retocados. Foi dito também que não pretendem que o jogo seja muito nostálgico mas querem sim que os jogadores fiquem empolgados.

Dividido por Partes

Segundo as informações reveladas o jogo está a dar muito, muito, muito trabalho para fazer e está a ter um tamanho gigante e por isso a Square achou por bem dividir o jogo por episódios. Para termos uma ideia do tamanho um dos capítulos é tão grande como o Final Fantasy XIII!

Data de Lançamento

A Square Enix já é conhecida por não apressar os jogos e temos uma prova disso com o desenvolvimento do FF XV que levou 10 longos anos a acabar. A data do lançamento ainda não foi divulgada mas foi pedido aos jogadores para esperarem apenas um pouco mais por isso resta-nos esperar pela E3 deste ano para talvez sabermos o dia em que poderemos jogar este grande Remake.

Pois bem estas foram as principais características e informações que temos sobre o que é considerado por muitos o melhor Final Fantasy. O que estão a achar do que foi divulgado até agora do jogo? Teremos um jogo tão bom à semelhança do seu original? Será uma desilusão? Bem só iremos saber no dia do lançamento!

Técnico Multimédia | Amante de Videojogos | Youtuber nos tempos livres
Scroll to top